Do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, optamos por uma metodologia que propicia aos alunos: participação,desenvolvimento de autonomia e responsabilidade. No 4º e 5º ano trabalhamos também o " Projeto Pai" desenvolvendo uma dinâmica de aprender a aprender, em que o aluno possa aprender a desenvolver suas próprias estratégias e seus próprios procedimentos. Para isso, nossas crianças encontram um ambiente agradável e de prazer pelos estudos.

Durante o ano letivo trabalhamos o Projeto Educativo, os conteúdos atualizados e o Projeto anual da nossa escola com um tema norteador, além de selecionar e organizar com a Equipe Pedagógica, a escolha dos livros Paradidáticos visando a prática interdisciplinar, o gosto pela leitura e pela escrita. É o aprender a viver juntos. É o aprender a conhecer. É o aprender a fazer. É o aprender a SER e a CONVIVER.

Estas são as "Atividades complementares" que nos propomos e que estão sendo realizadas no ano letivo de 2007:

• 1. "O Ser Fraternal e a reverência pela Criação".
  • 2. Campanha da Fraternidade = Fraternidade e a Amazônia
  • 3. Preservando e Cuidando da natureza (participação do Projeto da Prefeitura " Aventureiros de Nova Iguaçu")
  • 4. Páscoa : "Partilha do Pão e Ceia da nossa comunhão"
  • 5. Dia das Mães - " O Melhor Presente" ( Teatro / danças e poesias)
  • 6. Concurso de Poesias
  • 7. Excursão ao Planetário
  • 8. Simulado para o 5o. ano (Português e Matemática)
  • 9. Exposições dos trabalhos artísticos e literários
  • 10. Um Dia Diferente na escola "Reflexão - confraternização e Oração"
  • 11. Reunião Pedagógica com os Pais
  • 12. Comemoração interna das datas festivas.
  • 13. Projetos de Literatura feito em todas as turmas