Ensino Infantil

O Instituto de Educação Santo Antônio, através das Irmãs Franciscanas Bolandenses, tem como princípio, fundamentar seu serviço de educar na iluminação do Evangelho, na Ação Pastoral da Igreja Latino-americana, no carisma franciscano e específico do Instituto Religioso, cujo o fundador foi Padre Faustino Maurício Mennel. (Projeto Educativo – p. 15)

Contudo, a Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica. Em especial a do IESA, trata-se de um segmento muito dinâmico pois, desde cedo as crianças participam de atividades pedagógicas onde a filosofia da escola se manifesta a cada dia.

Sendo assim, nossas crianças freqüentam grupos por faixa etária de 3, 4 e 5 anos, constituindo relações de socialização, tão necessária neste segmento.

Cada aluno que chega até nós é como um presente de Deus, pois, “cada um tem a tarefa de aprender de Jesus Cristo e fazer de sua vida a história de um filho de Deus.” (Projeto Educativo – p. 16)

Os conteúdos destinados a essas faixas etárias pressupõem o desenvolvimento cognitivo e de humanização para a sua personalização. Nessa fase, as crianças, são extremamente curiosas e, por isso, são interessadas em tudo ao seu redor. Assim, estimulamos a contemplação, o cuidado e o bem querer de toda a criaçãode Deus, através de atividades lúdicas, didáticas pedagógicas e recreativas.

A participação da família é fundamental para a segurança afetiva da criança. Contudo, os responsáveis e familiares estão sempre presentes nas atividades e encontros proporcionados pela escola e livres para nos visitar quando acharem necessário.

Com votos de PAZ e BEM, venha nos visitar e confira nossas atividades, propostas e espaços!

A Educação Infantil do IESA em...

- Atividades didáticas pedagógicas:

- Atividades Recreativas:

- Atividades de valores cristãos:

- Atividades na piscina:

- Atividades no parquinho:

- Atividades de manifestação cultural e encontro familiar: