1. PROJETOS SOCIAIS

PROJETO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

A ALFABETIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE ADULTOS tem o papel de promover um trabalho realizado com base na necessidade real de uma comunidade carente, de poucas oportunidades, que através da leitura e escrita e do conhecimento cultural e social levará aos alunos a trilhar novos caminhos e uma melhoria de vida. Para isso o IESA disponibiliza suas dependências e verbas próprias para a realização essencial desse projeto obtendo resultados positivos.

O IESA, convencido da necessidade da formação de adultos, se compromete com o objetivo de oferecer a homens e mulheres as oportunidades da educação continuada ao longo de suas vidas. São atendidos alunos na faixa etária de 40 a 75 anos, onde procuramos trazer alegria a esses adultos tão carentes de informação, e, principalmente de FORMAÇÃO PESSOAL E SOCIAL PARA A SUA VIDA.

O Projeto EJA é desenvolvido para turmas de 1ª à 4ª fase do Ensino Fundamental, nos horários de 18:20h até 21:20h de segunda à sexta-feira.

2. OBRA SOCIAL

NÚCLEO DE FORMAÇÃO Pe. MENNEL

O objetivo geral dessa obra social é o ACOMPANHAMENTO ESCOLAR para crianças carentes na faixa etária de 06 a 10 anos que estudam nas escolas da Rede Pública e que apresentam lacunas na aprendizagem escolar, necessitando de um acompanhamento especial para suprir essas deficiências.

Esse acompanhamento escolar objetiva a formação integral da criança, buscando prepará-la para a vida, bem como dar-lhe auto-confiança de valores humanos e cristãos.

Além do acompanhamento das disciplinas da Base Nacional Comum, também visam à formação social, humana e evangelizadora através de momentos de educação lúdica, lazer, esporte, música, trabalhos manuais e formação religiosa.